Começo este blog, com uma referência à ecologia. Em tempo de tanta consciência ecológica, como é que é possível haver uma barbaridade de poluição visual como a que vou descrever?
Não há cruzamento ou rotunda, onde não tenha que bater de frente contra um qualquer candidato a Primeiro Ministro.
Sai um gajo de casa para ir trabalhar, ainda consegue ir todo contente na primeira rotunda "PÁS" lá está uma carantonha a rir-se, como se estivesse a dar-me gozo... "Anda lá vai trabalhar, que eu estou a fazer por não ter que fazer isso, siga..."
E lá vai um gajo até à próxima rotunda, já menos animado, para depois "PÁS", mais dois cartazes, e os gajos continuam a rir-se... mas a rir de quê? O que é que há para rir?? É que nem o car%& da selecção nacional de futebol ganha!!!
E depois, quanto maior for a rotunda, mais cartazes tem... e nos semáforos? Até se amontoam uns em cima dos outros.
A semana passada apanhei uma gastroentrite e andei uns tempos a pensar se teria sido alguma coisa que comi que estaria fora do prazo ou estragado... até que um dia de manhã, quando ia a passar por uma das rotundas me deu um "ataque de azia" e pensei "tu queres lá ver, que afinal o que me deu cabo da figadeira (eu sei que não é da figadeira, mas ficava bem para a expressão) foram mas é os cartazes?". Agora estou convencidíssimo que foram eles, é que aquilo é uma autentica virose... qual Gripe A, qual quê.
Quem é que se lembrou desta moda dos cartazes? Já pensaram no perigo? Eu por exemplo, só quero é sair depressa da rotunda ou cruzamento, para não ter de olhar para aquelas fronhas!! Isto vai provocar acidentes, ai vai vai...
Tanto cartão e tinta gastos, para imprimi caras de gajos a rir. Ao menos numa das minhas viagens de férias, quando passei em Óbidos, alguém achou o mesmo que eu e teve uma ideia luminosa, "E se eu decorasse os cartazes?". E assim foi, desatou a colocar "pêras", bigodes, óculos e orelhas em todos os cartazes que encontrou. E eu tenho de ser sincero, ficaram bem melhores, eu consegui soltar um sorriso e tudo.
Espalhem a ideia, pode ser que pegue e o meu dia fica mais animado.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário