sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Uma aventura no Governo

Uma aventura no Governo. É isso mesmo, é este o título do próximo livro da colecção "Uma aventura". Está claro que esta era a piada mais fácil de se fazer, mas tinha de ser escrita e imortalizada para a posteridade.

É perceptível que estou a falar da escolha que o Sócras fez para Ministra da Educação, Isabel Alçada. Mas se analisarmos bem a coisa, já deveria-mos ter adivinhado há muito que iria ser esta a escolha do Sócras, se não reaparem....
Quem é que já está enraizado no Ministério da Educação e em todas as escolas do país??
Magalhães!!!

Ok, confesso que esta piada já foi um pouco mais rebuscada, e até quem se lembrou dela f
oi o meu irmão, mas faz sentido (das poucas coisas que ele disse que fez), mas se ainda não chegaste lá, eu vou ser mais directo --> Magalhães (Ana Maria Magalhães), co-escritora da colecção "Uma Aventura". Já tá? Doeu? Pronto, já passou...

Por isso é de esperar que o próximo livro nos traga um conjunto de peripécias, passadas no entre o Concelho de Ministro e a Assembleia da República.

Acho apenas é que o Sócras deu cabo da visão que a Isabel A
lçada tinha para o livro, ao retirar da Aventura, aquela que ia ser a personagem cómica do livro... you know what I mean... não? não chegaste lá? Eu ajudo... JAMAIS!!! A MARGEM SUL É UM DESERTO!!! Esse mesmo, o ex-Ministro das Obras Públicas Mário Lino. Acho que a Isabel ficou desiludida com essa decisão.

Assim como assim, acho que já estão distribuídas as personagens.
Gémeas Teresa e Luísa (Ministro da Presidência: Pedro da Silva Pereira e Primeiro Ministro: José Sócras), mas há dúvidas!?!?
Pedro - Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: Mariano Gago (qualquer semelhança não é pura coincidência)

Chico - Ministro do Estado e das Finanças: Teixeira dos Santos o "Mauzão" (olhem só a pose e tudo)


João - Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações: António Augusto Mendonça (segundo o perfil este é o mais novo nas lides políticas)

Faial - Ministro da Administração Interna: Rui Pereira(Palavras para quê, basta ouvi-lo a rosnar e a ranger os dentes... é o homem do SIS, faz a guarda ao grupo)


Caracol - Ministro da Saúde: Ana Jorge (Aparentemente parece dócil, mas deixem que surja uma pandemia que ela mete logo tudo em sentido...)


Estão apresentados as 7 personagens do novo livro... vamos esperar pelo desfecho... porque imagino que a aventura vai ser grande e a doer...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

1959

Este ano celebramos os 50 anos de muita coisa e muita gente. E ao que parece, o ano de 1959 foi um bom ano para se nascer, assim como os outros todos, com excepção de alguns. Ficaste confuso/a? Também eu...

Mas o que me traz aqui hoje é o facto de celebrarmos os 50 anos. De quem ou de quê?

Para começarmos pelo mais importante, celebramos os 50 anos da minha mãe. O que só de si é um dos factos mais importantes do Universo já que esse acontecimento foi imperativo para que se chegasse-mos até mim.

Celebramos os 50 anos do Telejornal da RTP, que foi o primeiro serviço noticioso do nosso país e o programa que está há mais tempo está no ar nas TVs portuguesas.

Celebramos também os 50 anos da Olá, que para mim é bem mais importante que os do telejornal, uma vez que o telejornal nunca me proporcionou um Corneto, ou um Calipo, ou até mesmo um Épa. Fiquei a saber que o Épa, o Super Maxi e o Perna de Pau são (segundo a Olá) exclusivos de Portugal, por isso mais ninguém no mundo consegue ter a experiência de ir a um balcão pedir um Perna de Pau, sem que parecesse um maluco a falar. Ou virar-se para o senhor/a dos gelados e dizer-lhe: "Fachabor, queria um Épa", sem que parecesse que ficamos com a frase a meio... isso é só nosso. E utilizando uma expressão recente, de um grande filósofo mundial, vou virar-me para o resto do mundo e dizer: "Me perdonem las damas, pero chupen. Sigan mamando"!! Só não o podem é fazer no Super Maxi, no Perna de Pau e no Épa.

Comemoramos os 50 anos do Asterix e Obélix, esses dois grandes gauleses que me acompanharam durante a infância, adolescência e até agora... bem, no fundo, desde que sei abrir livros.

É o ano em que o Alaska se torna o 49º Estados dos EUA, mais de 100 anos depois de ter sido comprado ao Império Russo... por 7,2 milhões de dólares. Acho que era preferivel terem gasto esse guito em gelados da Olá, pelo menos era gelo que sabia melhor...

É o ano em que Fidel Castro, se torna o dono, perdão Primeiro Ministro de Cuba (a ilha, não a do Alentejo). É verdade, e nessa altura ele já não era um gajo novo...

É o ano em que é lançado o primeiro Mini, sem o qual hoje era impossível termos o novo mini. Como podem ver é um carro que me diz muito.

É o ano da Barbie... que continua até hoje no mesmo estado... e não me venham com a desculpa que ela é de plástico... isso sei eu... é só plásticas!!! E o Ken que continua a malhar naquilo... tadito.

E muitos e muitos outros eventos de grande interesse mundial, como o casamento do príncipe do Japão, o Sr. Akihito com a menina Shoda Michiko (presumo que seja uma menina), que são actualmente Imperador e Imperatriz do mesmo país...

Divirtam-se um bocadinho e cultivem-se...

Lista de acontecimentos (em português), é mais em Brasileiro, mas os Portugueses não se dão ao trabalho de editar os artigos e colocar lá mais eventos portugueses, temos muito que fazer... ui, muito mesmo...